O nosso projecto

------------

Tactical Media Crew è um projecto que nasceu principalmente da exigencia de fazer chegar diversas realidades sociais de base, principalmente aqueles que vêm normalmente definidos os movimentos antagonistas, a internet. E de qualquer modo transformar e desenvolver o usual sistema de informação/comunicação que o movimento já usa da diversos anos.

É um projecto que pensamos que muitos deveriam sentir como seu e que pode interessar muita gente.
Os sujeitos a quem voltamos a nossa atenção, a partir da nossa experiencia, são, e somos os "centros sociais" (as colectividades com actividades e interesses socio-politicos), radios de movimentos antagonistas, colectividades feministas,"cobas" sindicatos que lutam pelos interesses dos trabalhadores , e tantos outros personagens que decidam de apreciar a potencialidade oferecida por este ultimo meio de comunicação.
A realização deste projecto dà-nos una possibilidade de comunicação/de circulação de ideias, de informações, de imagens e sons, realmente muito importantes.

Tactical Media Crew está criando a oportunidade, realizando este site em internet, de ser conhecida, mas sobretudo de ser compreendida em diferentes partes do mundo. Realizando assim outra possibilidade de difusão da informação para o grande publico/mundo, mas com o espirito e a militancia como numa actividade de luta de informação/contra informação, ou de uma transmissão de uma radio antagonista, "estruturas" estas das quais somos verdadeiramente apoiantes. A fotocopiadora foi uma invenção fundamental, copiar e reproduzir, mas não se autodistribui, o nosso actual circuito e numero de utentes consegue abranger somente a nossa cidade e com tempos muito lentos.

Como individuo pensamos que è evidente que o espirito que nos faz andar para a frente, não è o desejo de acumular sempre mais e mais informação mas sim a procura do significado. Significado, respostas e compreensão são a chave de leitura e comunicação. Tudo isto pode dar-nos ideia das alternativas possiveis de adoptar mas sobretudo num estado de insatisfação e de raiva crescente, compreender quais as tacticas a utilizar para nos trasformarmos nós proprios de "improdutivos em produtivos"- termos estes que não nos são muito simpaticos mas que são indicativos do estado actual da situação que por "produção" significa realizar e actuar.

Por agora realizar, muito provavelmente significa lutar com armas iguais como inimigo: encontram-se cada vez mais "pontos frageis" no capitalismo actual, ou pelo menos è sempre mais facil perceber a sua estrutura ... se verdadeiramente grande parte da força do capital hoje se manifesta atravéz de canais de informação/comunicação, então pode-se dizer que a sua fragilidade è na propria informação.

------------

Tactical Media Crew homepage